Um grande amigo!

Postado em

foto

A vida no dojo nos leva e trás muitas pessoas.
Alguns ficam por pouco tempo, outros ficam muito mais, e outros pela vida toda, seja pela presença ou pela lembrança.
No dia 08 de maio, um destes alunos se foi, depois de uma luta enorme para vencer uma terrível doença.
Teruo Monobe nosso querido amigo, aluno e faixa marrom.
Todos que o conheceram são unanimes em admira-lo, pela simpatia, pela honradez, pelo caráter, pela sua amizade, pelo seu papo adorável e tantas outras muitas qualidades deste ser humano maravilhoso.
Teruo iniciou seus treinos no Aikido Nova Era em maio de 2001. Ele já conhecia o Aikido, pois seu filho mais velho já havia praticado no dojo do Kawai sensei e posteriormente no dojo do Ono Sensei.
Teruo trabalhava na época no Banco Real que era na Av. Paulista, e o nosso dojo foi o escolhido.
Sem saber, ganhamos um presente, o Teruo como aluno.
Foi um aluno exemplar, sempre o primeiro a chegar e quase sempre o último a sair.
Teruo adorava bater um papo, depois de muitas aulas nós ficávamos quase uma hora conversando. Ele me contava sobre sua vida, suas viagens, sua família. Falava sobre o enorme orgulho que sempre teve dos seus filhos queridos, das suas trajetórias pelo mundo a fora. Sempre discreto também falava sobre sua esposa e aí seu olhos brilhavam uma admiração sem palavras.
Falando das suas “qualidades”, Teruo era um corintiano apaixonado, com cumplicidade dividíamos as alegrias e tristezas do nosso time do coração.
Sempre esteve ao meu lado, sempre participou de todos os mutirões, todos os Bonnenkais. Nos exames de faixa aos domingos de manhã, Teruo sempre comparecia para dar uma força aos colegas.
Ele me contava que mesmo tenho empregada doméstica em sua casa, ele continuava a lição que sua mãe lhe ensinou, que era ele mesmo lavar e passar o seu kimono.
Era meu consultor de etiqueta japonesa, sempre que eu tinha alguma dúvida recorria a ele, que prontamente me ajudava.

No Natal de 2011 o Teruo me presenteou com esta linda orquídea, desde então ela vem dado lindas flores no outono. Neste ano a primeira flor abriu no sábado dia 09, algumas horas antes de eu saber do seu falecimento.
Vá em paz querido amigo, você estará sempre em nossa lembrança e em nossos corações.·.

3 comentários em “Um grande amigo!

    Ivana disse:
    9 de junho de 2015 às 06:18

    Preciso muito saber se o senhor Teruo era professor no Unisal no curso de mestrado em Administração. Por favor, me informe. Obrigada.

    Curtir

    José Francisco Calil disse:
    10 de março de 2016 às 00:26

    Fiquei muito triste em saber do falecimento do querido nosso amigo Teruo. Trabalhamos juntos na Unisal em Americana no período de 2003 a 2008, como professores do programa de mestrado em Administração. Foi um grande amigo, sempre pronto a ouvir e colaborar. Era um professor muito competente e foi um profissional bastante atuante. Escrevemos e publicamos vários artigos e livros em conjunto. Liguei a ele para cumprimenta-lo no final de 2014, quando ele me disse que estava fazendo um tratamento contra o câncer, e que estava lutando para vencer a doença. Procurei saber dele recentemente mas não o encontrei. Procurando pela internet encontrei essa página comentando de sua morte. Que Deus o ilumine, que encontre a luz e o descanso eterno. Que seja mais uma daquelas estrelas que brilhe para sempre no céu.

    Curtir

Deixe um comentário

